10 outubro 2013

Como celebrar a Festa de todos os santos (ou a vigília)

Vocês pediram sugestões para celebrar a Festa de todos os Santos e ofereço alguns links com inspirações da maneira que os católicos comemoram aqui.

A festa de Todos os Santos é a festa que todos se vestem de santos, é claro, temos jogos com temas de santos, atividade de artesanato como páginas de colorir e comida típicas que neste caso geralmente fazemos a comida do País de origem do santo ou se a festa for pequena com o símbolo do mesmo. Você pode procurar aqui no blog pelo nome do santo algumas sugestões de comidas e atividades.


Olha este bolo em forma de piano! Em honra de Santa Cecília




Boneca  de papel de santa Joana D'arc.


Este é o bem conhecido jogo da cadeira - mas por causa da música - jogo de santa Cecília.



Santo Antonio de Padua é conhecido como o santo das coisas perdidas, cubra um caixa e faça uma abertura na parte de cima. Coloque medalhas ou figuras de santos e coloque papel picado e outos objetos se quiser. A criança que achar a medalha ganha uma prenda.


Pescando com São Pedro! Escreva o nome da prenda atrás do peixe (que possuí um magnético ou feltro) ou tenha a mesma prenda para todas as crianças que pescarem.



Aqui mais idéias de jogos: Shower of Roses e neste blog sugestões de fantasia: Catholic Icing e mais fantasias para meninas no Catholic Inspired e para meninos aqui.

Além do jogos, há também um desfile das crianças vestidas de santos e elas fazem uma apresentação curta sobre a vida do santo que as mesmas estão honrando e no final todos recebem uma prenda.


Estas festas têm sido uma ótima oportunidade para ensinar sobre a fé. No ano passado, o meu filhos se vestiram de São Miguel de Arcanjo e São Jorge, e por isso, aprenderam rapidamente e naturalmente a oração de São Miguel, que rezam todos os dias até hoje e pediram também como presente uma imagem dos santos :o).




3 comentários:

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover