28 novembro 2012

Calendário/banner para decorar o advento + 2

 
Fiz este calendário para o CO-OP em que eu ajudava no ano passado e todas as famílias adoraram a idéia da preparação para o Natal. Ainda não tive tempo de imprimir e montar mas espero que entendam com as instruções.
 
A inspiração vem das fotos acima mas adaptei para a família católica. A idéia é que a cada dia do Advento a família reunida abra um envelope. A cada dia terá uma obra. A escolha das obras é totalmente pessoal mas fiz uma lista de sugestões que se você preferir é só imprimir e colocar dentro do envelope. Esta AQUI.
 
Pode-se pendurar somente os envelopes mas achei que decorar os envelopes ficaria mais interessante. Então, fiz um banner (faixa) que diz - Veni, Veni Emmanuel. Você precisará imprimir, recortar e colar na frente de cada envelope. As crianças podem e devem ajudar. Como bônus há uma página livre que pode-se colocar na porta de entrada da casa por exemplo.
 
O tempo do Advento é do dia 2 na vésperas do Ofício Divino ao dia 24 de Dezembro portanto acrescentei a Estrela de Belém e a jornada de Maria e José à Belém para que tivéssemos os números certo do tempo do Advento.
 
Você poderá encontrar músicas para este tempo AQUI no site oficial da Igreja.
 
 
 


 Para baixar AQUI

(detalhe: as imagens são de péssima qualidade no doc-google, você precisará baixar para ver como o da foto acima)







Se quiser usar pregadores de roupa (que aqui são baratíssimos) para pendurar os envelopes uma opção seria decorá-los como nas fotos acima. O primeiro foi decorado com cola e glitter, o segundo com mod-podge e papel de scrapbook e o último bem simples, mas elegantemente, pintado de branco.

Ou se você usar o calendário de presépio, pode-se usar o banner como decoração somente.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover