24 maio 2012

Pentecostes - Atividade Infantil


Pentecostes é uma celebração que tem muito a nos ensinar - leia aqui - a pomba branca e o fogo são uns dos símbolos mais conhecidos.  


Aqui, doze pombas branca e cada uma com um dos doze frutos do Espírito Santo que são: a Caridade, o Gozo, a Paz, a Paciência, a Benignidade, a Bondade, a Longanimidade, a Mansidão, a Fé, a Modéstia, a Continência e a Castidade.




Pode ser colocado na vertical também.


Este é um artesanato muito popular - uma biruta - super fácil de fazer. Você precisa de uma cartolina vermelha, o molde da pomba e chamas de fogo (abaixo) e fita ou tiras de papel crepom.



Este para crianças mais novas - um prato de papel, lápis de cor, molde da pomba e chama.

Todas essas atividades podem ser utilizadas para ensinar sobre os dons do Espírito Santo também que são: A Sabedoria ou Sapiência, o Entendimento, o Conselho, a Fortaleza, a Ciência, a Piedade e o Temor de Deus.











os moldes - você precisará ajustar o tamanho.

*************

Oração indulgênciada ao Espírito Santo

Aqui estamos, Divino Espírito Santo, aqui estamos detidos pela crueldade do pecado, mas especialmente reunidos em vosso nome. Vinde a nós, ficai conosco e dignai´vos entrar em nossos corações. Ensinai´nos o que devemos fazer e por onde caminhar; mostrai´nos o que devemos executar, a fim de podermos, com vosso auxílio, agradar´vos em tudo. Só vós inspirais e levais a realizar nossos propósitos, só vós, que possuís com Deus Pai e seu Filho um nome glorioso. Não permitais sejamos perturbadores da justiça, vós que amais a eqüidade em tudo, Que a ignorância não nos arraste para o mal, não nos corrompa a acepção de pessoas ou de cargos. Mas associai´nos a vós eficazmente pelo Dom de vossa graça, para que sejamos um em vós e por nada nos desviemos da verdade. Unidos em vosso nome, conservemos em tudo a justiça com bondade. E assim nossas resoluções em nada se apartem de vós e consigamos no futuro o prêmio eterno por todo o bem que fizermos.
 
**indulgência parcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+Seu comentário será publicado após aprovação.
In Christo Rege!

Você poderá gostar:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Pin It button on image hover